segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O QUE IMPORTA OS OUTROS?

O que importa os outros?
     Bem, eu sou eu, os outros são os outros; mas chega um momento da vida que eu terei que conhecer o ódio, o amor, a amizade, a inimizade. Chega um momento da vida que é saber distinguir o certo do errado, a verdade da mentira.
     Como conseguirei isso?
     Sim, através dos outros eu serei útil. Participarei de um mundo que não é só meu, mas sim de todos; da mesma maneira ajudei, eu serei ajudado; da mesma maneira que eu amei, eu serei amado; a mesma alegria que os outros encontram no viver, eu encontrarei; e a mesma revolta pela vida que os outros sentem, eu também sentirei.
     Os outros são importantes, pois me mostrarão como é a prática de uma teoria cristã (como vocês sabem falar é fácil, fazer é que é difícil).
     Através dos outros é que eu compreenderei o verdadeiro significado da palavra vida, do amor de Deus e de quem sou eu.
     É baseado nas idéias filosóficas, na verdade dos outros, e nos erros também, que eu formarei o meu caráter.
     É através dos outros que eu confirmarei estas teorias: o homem foi feito para viver em comunidade e não sozinho? Vivendo sempre aprendendo?
     É através dos outros que eu ficarei sempre perto de Deus e nunca longe dele.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário