quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MENINA PERDIDA

Que foi menina? Por que você está chorando?
É que eu quero a minha mãe?
Como é que chama a sua mãe?
Minha mãe chama ... MÃE!
Não é isso, menina!
Eu me chamo Paulo.
Como você se chama?
Meu nome é Graciela.
Beleza, Graciela!
Agora me diz, queridinha!
Qual é o nome de sua mãezinha?
Minha mãezinha se chama... MÃE!
Não tem outro nome a não ser ...MÃE!
Meu nome é Íris.
Eu passeava com meu sorriso de boneca,
embelezando a rua como se fosse festa.
Eu tinha sonho dourado
de uma vida bela
e um mundo de paz.
Hoje já não canto mais!
Minha mãe sumiu na floresta.
Acho que foi a minha procura,
mas eu passeava nos jardins.
Estou chorando a procura de minha MÃE!
Por favor, senhores Paulo e Graciela,
Ajudem-me a encontrar minha MÃE.
(O Filho da Poetisa e Graciela da Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário