domingo, 20 de dezembro de 2009

A VIAGEM DA FADA ARCO-ÍRIS

CAPÍTULO I – O DESEJO
Quer saber de uma coisa, Grilo Falante!
Quando você fala do mundo mitológico
considero  esse assunto  tão interessante,
sinto uma enorme vontade de ir lá, lógico,
não para morar e sim como uma visitante;
se isto um dia acontecer será algo incrível,
mas quando isto mesmo será possível?

CAPÍTULO II – O CONVITE DO GRILO FALANTE
E o Grilo Falante ouvindo tudo sem perder nada
disse com tranqüilidade à sua amiga sem demora:
se você que ir mesmo ao Monte Olimpo, minha fada,
nós podemos  ir já, neste instante  e quero dizer agora;
Como já lhe disse, lá eu sou muito bem respeitado,
posso entrar e sair  do Olimpo a qualquer hora
que eu bem quiser, levando ou não convidado.

CAPÍTULO III - A FADA SE MOSTRA SURPRESA
Nossa Grilo, você me pegou assim de supetão
que eu não sei o que dizer! Ora Fada, diga sim...
Tá bom, vou só pegar minha varinha de condão!
Nossa! Que legal! Eu estou mesmo muito a fim
de conhecer o local de onde você, amigo, veio
e pelo que me fala, deve ser lindo e não feio.

CAPÍTULO IV – A VIAGEM
É claro que foi somente através de magia
que os dois puderam fazer a tal viagem
entrando  já no universo da mitologia.
Através de uma secreta e estranha passagem
que o Grilo Falante acidentalmente havia achado
permitiram eles irem a um outro mundo encantado.

CAPÍTULO V – A SEGUNDA SURPRESA DA FADA ARCO-ÍRIS
Chegando lá na morada dos deuses, outra surpresa
teve a nossa querida amiga Fada Arco - Íris.
Ela fora apresentada à uma deusa de igual beleza
que é a mensageira dos deuses gregos, chamada Íris.
Que tem as duas em comum que não falei até agora?
Elas são mestras em colocar o arco-íris no céu fora a fora.

CAPÍTULO VI – A DEUSA ARCO –ÍRIS
Toda vez que olhar pro céu e ver um arco-íris no ar
é sinal que tenho mensagem de uma das divindades
para um outro deus ou um ser humano a levar.
Ás vezes são recados para trazer a eles felicidades
ou então um outro recadinho simples qualquer.
Há outro deus mensageiro, mas a esposa de Zeus,
chamada Hera, prefere mesmo os serviços meus
acredito pelo fato de ser igual a ela: mulher.

CAPÍTULO VII - A CONVERSA DA DEUSA COM A FADA
Era bonita a cena: uma deusa conversando com uma fada
e o papo entre as duas era longo e muito descontraído
e de vez em quando ouvia-se bem alto uma risaiada,
pareciam que as duas antes já haviam se conhecido.
Falaram de si mesmas e não havendo nada mais interessante
foram falar de mim, o amigo de ambas:  Grilo Falante.

CAPÍTULO VIII – GRILO FALANTE NA BERLINDA
Ainda bem que os insetos não possuem orelhas,
nós temos antenas que fazem o papel de ouvido
porque senão ,elas iam ficar bastante vermelhas
e se falaram só bem de mim, eu realmente duvido!
Para os deuses eu tenho um grande defeito:
o meu desconfiômetro não funciona direito.

CAPÍTULO IX – O GRILO AINDA NA BERLINDA
Por causa disso me meto em várias enrascadas
e o que é pior, levo comigo os que estão perto de mim
você não vê aquele caso do sumiço das fadas...
os deuses sabiam que eu fora o pivô da estória sim.
A Fada Arco-Íris não disse nada para me defender
e a minha anteninha estava prestes a derreter.

CAPÍTULO X -  O GUIA TURÍSTICO GRILO FALANTE
Depois de ambas conversarem bastante sem a boca ressecar
levei a Fada Arco – Íris para outros lugares conhecer
Que pena! Só o inferno para ela não pude mostrar
porque esta gentileza, o deus Hades,o deus de lá,
não concordou e sem a permissão dele não dá.
 E não adianta! Uma vez que ele não quis conceder,
nem mesmo os deuses entram no lá sem a sua permissão;
caso aconteça, eternamente no inferno eles também ficarão.

CAPÍTULO XI – DE VOLTA PRA CASA
Depois de ter procedido como um excelente guia
e de ver a minha amiga satisfeita com a viagem
retornamos ao Portal do Mundo dos Sonhos e Magia
através da mesma e já por conhecida passagem.
Depois de estar em casa com a expressão fascinada
a Fada Arco-Íris deu-me um beijo doce no rosto
e soltou com um lindo sorriso e um agradável gosto
me disse: amigo grilante, muito, mas muito obrigada.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário