domingo, 30 de agosto de 2009

IDEOLOGIA COR-DE-ROSA

Eu não qsuero ser tratada como um homem.
Credo em cruz, eu não sou homem!
Eu sou é mulher e muito me orgulho disto.

O fato de ser mulher
não me torna inferior ao homem.
Quem pensa assim,
está ultrapassadamente enganado.

Não quero que me coloquem
numa redoma de vidro,
pois eu não sou uma pessoa frágil
e sim um ser humano -
porém do sexo feminino.

Insisto! Não quero que me coloquem
numa redoma de vidro,
porque não quero ser prisioneira
e nem vítima de uma visão
estereotipada, masculina e machista.

Eu quero ser tratada como gente.
Trabalhar, sem ser explorada.
Amar, interior e sexualmente
com toda liberdade e prazer.
Quero ser respeitada como pessoa.
ter minhas opiniões ouvidas,
discutidas e colocadas em prática
quando a minha idéias for consenso
e visar o bem-estar de todos.

Não quero viver à margem da sociedade.
Quero fazer parte da mão-de-obra ativa,
frequentar qualquer lugar onde eu
me sinta bem ou desejo ir

Não quero ser e nem sou rival do homem.
Não é esta minha missão, meu objetivo.
O que eu pretendo é ter uma vida digna,
tranquila, decente e feliz,
visando um mundo bem melhor
para homens e mulheres
e o fim dessa ridícula guerra dos sexos.
Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário