segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O PIOR CEGO

Dizem que a justiça é cega.
Acredito! Afinal mostro a ela
os meus bolsos completamente vazios
por ficar três meses sem receber
e ela não vê nada disso.
Diz que trabalho para um órgão público
e a não ser que ele afirme que não vai me pagar
é que ela tomará alguma providência legal.

Agora... vá eu ficar sem pagar em dia,
ou com meses de atraso,
as minhas contas de água, luz, telefone,
a escola dos meus filhos,
o imposto de renda,
a prestação de alguma mercadoria
adquirida numa loja,
para ver o que acontece comigo!
Além de ter esses serviços cortados,
terei - socialmente - o meu nome enxovalhado,
tornando-me uma pessoa sem respeito;
nesse caso a justiça me enxergará
colocando-me na lista dos réus.

Dizem que a justiça é cega.
Depois de tudo que disse
não acredito nesta máxima mais não.
A nossa justiça é no mínimo injusta!
Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário