sexta-feira, 26 de novembro de 2010

À MUSA FADA VERMELHA

De repente alguém se aproxima de mim e puxa minha orelha.
Não acredito que você, meu amigo, tá sendo tão deselegante!
Logo você , um perfeito cavalheiro, caríssimo Grilo Falante,
Esqueceu do aniversário da nossa amiga Fada Vermelha!

Não, eu não esqueci! Por favor, tire isso de sua telha!
Ainda mais sendo aniversário uma data tão importante
E toda pessoa que aniversaria passa o dia todo confiante
Em receber os parabéns, presentes ou coisa que assemelha.

Presentearei à nossa amiga Fada Vermelha com um poema;
Transforma- La-ei numa musa e a partir daí ela será o tema
De uma nobre poesia que todos conhecem como soneto.

Tomara, tomara que ela goste do meu singelo presente
E que ao lê-lo fique encantada e muitíssima contente
Pense consigo: obrigado, Grilinho, por um texto tão seleto.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário