sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VISITA AMARGA

Detesto quando a tia Amara vai lá em casa,
porque psicologicamente (ufa!) ela me arrasa!

Aperta com força as minhas bochechas,
deixa bagunçada as minhas madeixas,
pergunta curiosa se tenho namorada.
Quando lhe falo que nada,
olha-me com um ar de coitado
e me pergunta: - meu sobrinho, você é “viado”?!

Não a xingo  porque tenho educação,
mas a minha vontade era de lhe falar um enorme palavrão.
Ao me perguntar o que vou ser quando crescer,
respondo que serei adulto e a pergunto: - o que mais eu podia ser?
Tudo isso para mim é um enorme martírio,
porém esta situação leva a minha tia ao delírio.

Depois sai rindo com a ilustríssima Dona Maria,
Que por sinal é minha mãe, contudo não defende a sua cria.
Após ser submetido a essa sessão de insultos
As duas vão conversar; dizem que são papos de adultos
E que por isto não me querem ver por perto.
Aí pergunto : - quando será que as contas com elas eu acerto?
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário