terça-feira, 31 de agosto de 2010

BRUXA E FADAS

CAPÍTULO UM – NO ATAQUE

Falarei uma vez só! Limpe bem o seu ouvido aí!
Você, bruxa malvada, não é bem-vinda neste Portal
portanto lhe ordeno que suma imediatamente daqui,
se não quiser na sua horripilante vida se dar mal.

Nesse Portal a maldade não ficará de jeito nenhum aqui
para disseminar o seu reino de ruindade, para nós tão letal,
logo, vá embora! Suma! Desinfeta!Casque fora! Não deixe que
a gente tome com você uma atitude que venha ser tão brutal.

Uma bruxa já apareceu aqui causando-nos grande confusão,
não queremos e nem deixaremos que o fato se repita de novo não.
Insisto mais uma vez: volte imediatamente para o lugar de onde veio.

A outra bruxa que esteve aqui pelo menos teve o bom senso.
Apareceu aqui totalmente disfarçada... enquanto a você, penso
que é tão petulante que não se deu convencida desse receio.

CAPÍTULO DOIS – NO CONTRA – ATAQUE

Hello! Queridinha! Você está sendo comigo má- educada!
Porque não dizer também completamente preconceituosa.
Até onde sei, de mim, fadinha, você não sabe realmente nada
e nenhum mal lhe fiz para me tratar de forma tão espinhosa.

Não fez mal a mim e nem fará porque eu não sou retardada
e nem permitirei você agir maldosamente contra ninguém.
Cala-se! Agora é minha vez de falar sua animalesca fada!
Já lhe ouvi! Agora tenha a decência de ouvir a minha prosa.

Você tem em mente um estereótipo que não é realidade.
Eu sou uma bruxa boa, não sei fazer nenhuma maldade.
Garanto-lhe que nem tão pouco estou fazendo charminho.

Tem mais! Com certeza você está fazendo papel de boboca.
Estendo-lhe a mão e lhe digo: muito prazer, meu nome é Maroka!
Acredite em mim! Sou tão boa quanto a Wendy, amiga do Gasparzinho.

CAPÍTULO TRÊS – DOR DA INJUSTIÇA

Não vou lhe estender a mão coisa nenhuma! Não me subestime!
Caso você não saia do Portal, abra seu aguçado olho comigo!
Estarei no seu encalço! Por mais que me condenem, não é crime!
Crime é deixar o mundo das fadas ficar com você, correndo perigo.

Você não tem cara de pau, mas sim de um envernizado vime
e vou mostrar a todos que estou bem certa no que eu digo,
essa sua carinha de santa e de fada, sua bruxa, em nada a redime
diante de mim. Enquanto estiver aqui, ficar em paz eu não consigo.

Por não ser de forma alguma da natureza das fadas a hostilidade
sei que as mesmas recriminam a amiga pela cruel brutalidade
de como se referiu a jovem bruxa sem ter nada que a desabone.

A bruxa Maroka bastante entristecida vai parar num canto
e nesta hora no rosto dela corre um longo e doloroso pranto;
a dona da lágrima anseia que a dor da injustiça lhe abandone.

CAPÍTULO QUATRO – A FADA ATREVIDA

Bruxa Maroka, pedimos desculpas pela grosseria da Fada Atrevida.
Releve tudo que aconteceu, por favor! Aquilo é só uma fachada,
na verdade a fada Atrevida está mesmo sendo bastante precavida.
Se tivesse um coração duro assim, com certeza ela não seria fada.

A Fada Atrevida tem um bom coração e é por nós muito querida.
Ela tem plena consciência de que por nós é muitíssima amada
e quer retribuir o seu grande amor por nós na mesma medida,
embora saibamos que ela não precisa mesmo nos provar nada.

Conviverá com a Fada Atrevida e verá que é tudo de boca pra fora.
Como toda fada ela ficará triste quando alguém chora
e ficará na obrigação de fazer feliz esse sofrido alguém.

Saiba que ela fará isto com toda sua determinação
e não se dará por realizada enquanto não tirar do coração
desse ser o grande mal para colocar nele somente o bem.

CAPÍTULO CINCO – A BRUXA MAROKA

Fada de Luz, estou dizendo a verdade! Juro por tudo que é sagrado!
Eu não posso de fato ser condenada e julgada por algo que não fiz.
A madrasta da Branca de Neve era muito terrível, ser endemoniado,
mas eu não sou assim. O que eu gosto mesmo é de ver todo mundo feliz.

Adoro fazer o bem. Amo as crianças. Para elas trabalho um bocado.
Danço, faço teatro, canto, declamo poemas, sou uma completa atriz,
cada um desse pequenino ser fica com ouvido atento e olho vidrado
sabendo que lá dentro de sua alminha a felicidade fincou, criou raiz.

Chamo-me Bruxa Maroka e vim de uma terra bem distante,
acreditei que aqui só por ter fadas seria um lugar interessante
onde pudesse ficar tranqüila e praticar o bem sem limite e restrição,

mas já que ao pisar aqui neste Portal eu fui gratuitamente ofendida
por uma fada que se sente feliz por ter alguém para ser agredida
esquecendo que a criatura atacada traz dentro si um coração.

CAPÍTULO SEIS – A FADA DE LUZ

Bruxa Maroka, saiba que você não está agindo com a sapiência.
Não é inteligente criar no seu peito esse ou qualquer outro rancor.
Meus mestres espirituais ensinaram-me veemente que a violência
só morrerá no mundo a partir do momento que imperar o amor.

Faço-lhe então um convite: viva isso plenamente como experiência
conta-me se amar terceiros é melhor que ser da violência portador.
Garanto-lhe que no comecinho é necessário ter sim muita paciência,
depois será capaz de resolver qualquer situação de modo superior.

Talvez você esteja certa, Fada de Luz,vou seguir o seu sábio conselho
ainda mais que tenho a bondade como sendo meu verdadeiro espelho,
portanto vou colocar em prática aquilo que também é minha teria.

Acabando de falar, a Bruxa Maroka foi ao encontro da Fada Atrevida
na esperança de que essa pendenga fique de vez por toda resolvida
e volte a reinar a tranquilidade no Portal dos Sonhos e da Magia.

CAPÍTULO SETE - A FADA MORGANA

Nossa! Como é maravilhoso a gente ir fazer algo tão bacana!
De repente Bruxa MaroKa vê uma cena que a deixa estarrecida.
Ela vê a fada mal, dos tempos do rei Arthur, chamada Morgana.
A tal fada estava num tremendo bate-boca com a Fada Atrevida.

Fada insolente! Mal-criada! Estúpida! Grossa! Ignorante! Sacana!
Como você se chama fada infeliz?! Fada Atrevida, minha querida!
Chega de ironia e falsidade sua fadinha irresponsável! Mundana!
Eu vou lhe dar uma lição que irá levá-la para o resto de sua vida!

Já que você tem uma língua que não cabe na boca e tão ferina,
eu vou lhe dar aquilo que sua nojenta boca desenfreada se destina
e que a sorte sua neste momento maquiavelicamente lhe malogra.

A Fada Morgana joga sobre a Fada Atrevida umpoderoso e raio potente
só que a Bruxa Maroka sai correndo , gritando não; se atira na frente
do raio . A bruxinha acaba virando num objeto chamado língua de sogra.

CAPÍTULO OITO - INTUIÇÃO DO GRILO FALANTE

Tendo pressentimento de que o clima no Portal não estava nada bom,
o nosso querido Grilo Falante resolve seguir a sua forte intuição,
invoca insistentemente a deusa das fadas cujo nome é Rhiannon
e esta aparece e cobra do inseto uma convincente explicação.

Deusa das Fadas, os deuses mitológicos me deram esse novo dom
de pressentir se algo de ruim está prestes pra acontecer ou não.
Chamei a senhora até aqui porque sinto que algo ruim está acontecendo
com dois seres mágicos com os quais eu não tenho muita relação.

Apolo e Thot são deuses também das ciências místicas e divinatórias.
Orientaram-me a seguir minha intuição e já vivenciei várias estórias
em que eu por segui-la no final sempre acabo me dando muito bem.

Confiando seriamente na intuição fortíssima do amigo Grilo Falante
a Fada/Deusa Rhiannon se transporta magicamente naquele instante
para o local em que o contexto negativo que o Grilo sentira se mantém.

CAPÍTULO NOVE – BOTANDO A CASA EM ORDEM

Fadas barraqueiras! Terminem imediatamente com os bate-bocas!
Não quero jamais presenciar nesse Portal essa cena de horror!
Fada Atrevida, guarde consigo essa máxima: “com vinagre não se pega moscas”
Morgana, abandone a maldade, junte as sílabas do seu nome e terá gana de amor.

Não quero ver vocês procedendo como se fossem loucas!
Não quero ver ninguém pregando a maldade aqui ou terror!
Da próxima vez em que isso acontecer eu direi boas e poucas
e as protagonistas sentirão por mim um aterrorizante pavor!

Anda! Fazem o que ordeno! Deem as mãos e fazem as pazes,
mostram a todos que mesmo as fadas quando brigam são capazes
de expulsar de suas vidas todo tipo de ódio e/ou ressentimento.

Estou mandando! Atrevida e Morgana, vamos acabar com essa picuinha!
Quem está falando com vocês é a sua própria e majestosa rainha.
Anda! Vamos por fim definitivamente nesse insensato aborrecimento.

CAPÍTULO DEZ – TUDO ESTÁ EM SEU LUGAR

Fada/deusa Rhiannon, faça-nos enfim para nós uma grande gentileza,
na verdade esta língua de sogra que estou segurando é a bruxa Maroka...
Ora, Fada de Luz, isto é fácil! Você mesma pode fazer o objeto voltar à natureza.
É só dar na língua de sogra um sincero, gostoso e terna beijoca.

Fada de Luz faz o que a mestra das fadas disse, com presteza.
A bruxinha boazinha volta ao normal e o seu visual ela retoca,
deixando ainda mais em evidência a sua fantástica beleza.
Bruxa Maroka, desculpa-me! Você tinha razão! Agi como boboca

Não é à-toa que me chamo Fada Atrevida. Não consigo controlar o meu impulso.
Quando assusto, o que eu penso já saiu rapidamente e de um modo convulso.
Prometo-lhe mudar, a Fada/deusa Rhiannon deu-me a pista para esta mudança.

Você não tem que prometer a mim, mas a si mesma. Por mim, está perdoada.
Grilo Falante tem outra intuição que a coisa ruim foi definitivamente eliminada,
enquanto Maroka e Fada Atrevida se abraçam e vão brincar depois como criança.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário