terça-feira, 31 de agosto de 2010

SONETO DE ANIVERSÁRIO DA CRIS

Hoje, de acordo com o calendário, é um dia pra pedir bis,
porque eu tenho uma queridíssima amiga que está feliz.
Seu nome é Cristina, carinhosamente, a chamamos de Cris;
hoje, ela aniversaria, fica mais velha, como a gente mesmo diz.

Vamos lá, minha gente, comemorar com muita alegria
o aniversário dessa pessoinha que é de fato só simpatia,
portadora de uma mágica felicidade que nos contagia,
deixando bastante colorido o nosso santo dia-a-dia

Vamos, minha gente, cantar uníssonos parabéns para ela
vê-la fazer um desejo e apagar satisfatoriamente a vela
existente em todos os bolos de aniversário como o dela.

Vamos, pessoal , cobri-la com um monte de presente...
Eu já decidi. Dar-lhe-ei algo bem natural, bem diferente:
um soneto, escrito pela minha mão e pensado pela minha mente.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário