terça-feira, 31 de agosto de 2010

SONETO CONFESSIONAL

Minha querida sobrinha e afilhada Verônica,
peço-lhe desculpas por não ir à sua festa de aniversário,
como é final de trimestre escolar, essa é a tônica,
encontro-me perdido em corrigir provas e preenchimento de diário.

Pois é, verônica! Quem mandou você ter um tio padrinho professor!
Além do mais de Português que tem muita redação e textos para ler;
mas saiba que não me esqueci à data do seu aniversário e com amor
escrevi este soneto que na minha ausência irá festivamente lhe dizer:

Feliz aniversário, Verônica! Muitos anos de vida!
É que lhe desejo sinceramente do fundo do meu coração.
Que a estrada do seu viver seja bastante colorida

De muita paz, saúde, fé em Deus e de uma felicidade infinita.
Que seus sonhos se tornem realidade, trazendo-lhe satisfação
Em tocar pela frente uma forma de viver tão nobre e bonita.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário