terça-feira, 31 de agosto de 2010

SONETO INVERTIDO À BETHINHA

Por terem enferrujados os seus quadris e as suas juntas
Fui surpreendido pelos meus versos com as seguintes perguntas:
Nós não sabemos dançar, então o que vamos fazer?

Que ritmo é mais fácil dançar? Diga-nos, não queremos conotativamente dançar!
Caso, Deus me perdoe, isso aconteça, não saberemos onde nossas cabeças enfiar,
se for para “pagar mico grande” desses, é preferível não ir ou então morrer.

Vamos por partes, como já dizia um compulsivo esquartejador,
comecem a me explicar tudo direitinho para eu fazer o meu comentário.
Poeta, nossa amiga Bethina, você a conhece, ela não é um amor!
Pois é, essa poetisa e bailarina, está fazendo hoje aniversário.

Acreditamos que por ela ser muito alegre, haverá uma grande festança.
Por Bethinha ser muito querida, na sua festa haverá muita gente.
Também haverá bolo de aniversário, salgadinhos, doces , musicas e dança,
além você nos mandarmos à Bethinha como sendo um singelo presente.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário