sábado, 5 de setembro de 2009

HOMENAGENS AS MÃES

Rimo manto com encanto
tanto com pranto
amor com flor;
e mãe? Rimo com o quê?
De tanto esquentar a cabeça
é que cheguei a uma conclusão,
que vocês chegarão também:
para a palavra mãe rima não tem.

Mas sobre mãe eu posso fazer
uma poesia bem rimada
e todas, com muito maior, irão me agradecer
e eu por prestá-las esta homenagem direi:
ora mães, de nada!

Pois e mãe hoje é seu dia
e eu lhe dedico esta poesia
não só a você que é minha mãe,
mas à todas as mães existentes nesse mundo
que passam horas,
cada minuto e segundo,
cuidando de seus filhos amados.

Para dar uma definição bem completa
eu direi como aquele poeta
só que com um enorme sorriso:
"ser mãe é desdobrar fibra por fibra,
ser mãe é padecer no paraíso".
Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário