sábado, 5 de setembro de 2009

O ANJO

Adeus, meu anjo!...
Os santos celestiais vieram lhe buscar
um dia depois do seu nascimento.
A sua fuga lá do céu foi descoberta.
O seu esconderijo(que fora o meu ventre) também.
Oito meses você esteve nas minhas entranhas,
mas desconhecendo os nossos destinos tão diferentes,
fiz planos, alimentei de você nos meus sonhos
e ansiei a sua chegada
na esperança de cumprir - e muito bem -
a missão de fazer-lhe feliz no meio de nós.

Apesar desta minha tristeza por tê-lo perdido,
ainda trago lá no fundinho do meu coração
um pouco de felicidade.
Esta felicidade é devido a minha certeza
de que você retornou ao seu lugar de origem
e que, estando sob os cuidados do papel do céu,
você estará mil vezes melhor assistido
do que comigo - pois saiba que eu sou
um ser humano e que nenhum ser humano é perfeito.

Adeus, meu anjo! ...
A sua mãe ficará aqui na terra
cuidando de seu pai e seus irmãos
e todas às vezes que eu me lembrar de você,
ou quando chegar à noitinha
rezarei a para que o Senhor
o abençoe todos os dias de sua eternidade.
Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário