sábado, 5 de setembro de 2009

ANTAGONISTA

Todo dia para mim
é uma luta constante,
pois habita dentro do meu ser
um eu negro que me tem - de graça -
como seu arqui-inimigo.

Não sei quem ele é
de onde que ele veio,
nem o que ele quer comigo.
Só sei que não sei nada sobre ele,
enquanto ele sabe tudo de mim.
Como se não bastasse,
ele está sempre me fazendo
ataques surpresas e desagradáveis.

Ele planta nos meus olhos a tristeza
para colher as minhas lágrimas.
Ele semeia no meu coração a dor
para colher na minha vida sofrimento.
Ele usa o seu removedor de tintas
para tirar o colorido da minha vida.
Ele demitiu a minha razão
e no lugar dela colocou-me a dúvida,
tornando-me uma pessoa insegura
e totalmente desarmada para combatê-lo.

Luto contra esse ser destrutivo
e até agora( não sei como )
estou firme nessa guerra;
e a pergunta que eu faço é:
- Até quando ?
Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário