quinta-feira, 10 de setembro de 2009

OS SUPER-PODERES DO AMOR

O planeta Terra, com certeza,
tem o formato de coração,
pelo fato de você
simplesmente morar nele.

O trem que passa em minha cidade
não faz o piu-í como todos os trens.
No lugar de piu-í, salta a singela frase
"Paulo, eu o amo! Paulo, eu o amo!
E eu internalizo esta declaração de amor
como um feto intra-uterino recebe
sua alimentação através do cordão umbilical.
No meu caso, o cordão umbilical
são meus dois aguçados ouvidos.

As flores se acanham em exalar
os seus perfumes diante de você
porque por onde passa você
libera adocicadas essências de
carinho,serenidade, amor e poesia.

Quando eu a encontro,minha amada,
sinto o lugar onde estou modificar:
o local urbano se transforma em paraíso
e eu chego a cometer a heresia
de adorá-la como uma deusa
dona da minha fragilizada vida.
Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário