quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O VIOLONISTA

Ah, violão!
Sobre as suas cordas
bailam os meus ágeis dedos
produzindo sons encantadores
que intimam aos ouvintes
a silenciarem, a fim de
sentirem o gosto mágico
da música.

Da fecundação da música
com o silêncio
nascem letras na boca do
cantor ou das pessoas da platéia,
unificando a voz ao violão
materializando a música,
os sentimentos e as realidades
do nosso dia-a-dia.
Desmascarando o nosso eu – lírico
E despindo-nos diante de todos.

Ah, violão!
Quando você é bem tocado
não existe música feia,
pois ela sempre surge no
momento propício em comunhão
com o texto e o contexto
de quem a compôs.

Ah, violão!
Você é o meu instrumento de trabalho,
é o meu pão de cada dia;
enquanto que a música é a minha vida,
meu alimento espiritual,
sem ela sou um zero à esquerda
sou condenando a viver no caos.
Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário