quarta-feira, 2 de setembro de 2009

NO MUNDO DA LITERATURA

A literatura é o meu mundo paralelo
Ao mundo onde eu vivo que é real,
Lá convívio com cada texto tão belo
Como se fosse algo assim bem natural.

Quando estou lá, lógico, me estatelo
Por ter certeza que nada disso é normal,
Pois o que escrevo é tão pobrezinho, tão singelo,
Enquanto eles tudo que escrevem é bem genial.

Lá eu só não tenho complexo de inferioridade
Porque eles num bonito gesto de humildade
Dão-me uma enorme força e altas dicas.

Assim vou aperfeiçoando-me como escritor,
Como poeta... e vou cada vez cativando meu leitor
Com uma prosa bem elaborada ou rimas ricas
Que darão a minha simples poesia um alto teor
E fazendo com que na hora de escrever eu sue em bicas.
Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário