quinta-feira, 24 de junho de 2010

BELO HORIZONTE VERSUS ILHA DE PAQUETÁ

“Tô cansado e entediado, pois passei o dia todo em Paquetá e volto pra lá amanhã e só retorno na segunda... Você não fica com pena de mim? Rsss Abraços!” - Antônio José

Quem fala de verdade não merece castigo!
Já estive aí na paradisíaca Ilha de Paquetá,
porém (para lhe ser sincero, meu amigo)
prefiro a agitação da megalópole Beagá.

Não fique decepcionado comigo!
A capital mineira no meu coração está,
portanto entenda-me quando lhe digo
que ser mineiro, belo-horizontino, nada melhor não há.

Não fique zombando de mim à-toa
por você estar na Ilha. Se eu fico com Pena?
Com licença, pois vou parodiar Fernando Pessoa...
“Tudo vale à pena se a alma não é pequena.
Quem quer residir, conhecer ou passear na Ilha do Amor
não precisa passar além da dor,
mas sim pegar a barca na Praça XV, meu senhor!

Sou feliz e muito feliz por morar aqui em Belo Horizonte,
tanto como você se sente feliz aí na linda Ilha
E assim cada um de nós vai se nutrindo na sua própria fonte
O que considera para si na vida maravilha.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário