quinta-feira, 24 de junho de 2010

O MENINO CHORÃO

Meu rapazinho! Vamos! Quer parar de vez com esse choreiro!
Você está me parecendo um garotinho mimado e muito bobo!
Sabe o que é, moço! Estava brincando com o meu dinheirinho
e de repente ele saiu rolando e caiu aqui nessa boca-de-lobo.

Meu anjinho, eu lhe peço: pare com esse terrível choro primeiro,
uma vez que diante dessa imensa choradeira toda eu me afobo.
Vendo que o moço lhe ajudaria, ficou manso igual um cordeiro
porque ele pressentia que estava diante de um jovem probo.

Baixinho, veja só que ótima idéia que agora me ocorreu!
Vou lhe dar outra moedinha no valor do que você perdeu,
a partir daí não quero ver e nem ouvir você chorando mais

Moço!Desculpa ,moço!Por favor!Não me interprete assim mal!
O menino chora de novo. Se não tivesse perdido o meu um real
com certeza agora estaria não com um e sim com dois reais.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário