quinta-feira, 24 de junho de 2010

A POSSESSÃO

CAPÍTULO UM – O VISITANTE
Deixa-me ver: Portal dos Sonhos e da Magia...
é aqui mesmo que o Grilo Falante está morando.
Não vejo a hora de cara a focinho com este inseto ir ficando,
para acabar de vez com a minha terrível agonia.

Ele trabalhou tão bem servindo ao boneco de madeira de consciência
que favoreceu para que um incrível milagre acontecesse
e que o tal boneco de madeira tornasse humano por excelência
fazendo com que este raro milagre o boneco de madeira merecesse.

Boneco, qualquer um, de madeira ou não, não possui alma nem mente;
no lugar da alma para lhe dar vida, uma fada lhe concedeu tal magia,
no lugar da mente, foi dado ao boneco um grilo que fez um trabalho competente.

Foi fantástico o milagre ao boneco de madeira que aconteceu!
Pinóquio, tal boneco, virou ser humano como ele queria,
Com isto solitariamente no meu plano astral fiquei eu.

CAPÍTULO DOIS – ENCARNAÇÃO
Quando surge um ser humano na Terra uma alma é encarnada,
por Causa disto a criatura humana passa então a adquirir vida,
para sua progressão espiritual a alma aceita a missão que lhe fora confiada;
A partir daí do plano astral temporariamente a alma faz sua despedida.

Uma das opções é encarnar no planeta Terra como um lindo bebê
Através dessa prisão chamada corpo, é que a alma poderá se evoluir espiritualmente.
Caso ela se entregue a matéria, sofrerá muito sem entender o porquê
E com isso não haverá uma evolução no processo espiritual, infelizmente.

buscando o seu crescimento espiritual, meu amigo aceitou ser alma do ex-boneco de madeira,
deixando-me, insisto, do outro lado, no meu mundo espiritual solitário, sem eira nem beira,
tornando dessa forma a minha vidinha espiritual num verdadeiro tédio.

Porém já - já estarei diante daquele que desgraçou a minha vida
E esta pendenga com ele será definitivamente resolvida.
Vingança ao Grilo Falante! Daqui pra frente é que será o meu santo remédio.

CAPÍTULO TRÊS – O GRILO DO MAL
Lá está o Grilo Falante, o causador do meu maior desgosto,
levando sua vidinha de forma tranquila e muito digna.
Colocarei em ação o meu extraordinário plano onde serei o seu encosto
e este inseto mudará completamente a sua vida, tornando-se numa criatura cruel e maligna.

Ao ficar bem próximo do nosso protagonista, o grilo muda-se por completo,
torna-se um ser bem sério, carrancudo, de uma aparência bem sombria,
também muda suas vestes passando dos pés à cabeça a se vestir de preto;
além de crescer dentro de si um terrível desejo de disseminar agonia.


Como disse Lacan “tudo para ser real tem que passar primeiro pelo imaginário”,
confirmando este pensamento o espírito sem luz coloca em prática o seu plano ordinário
de trazer sofrimentos a todos, residentes ou visitantes do nosso querido Portal.

Lógico que os primeiros a serem vitimados serão os amigos do Portal do Grilo Falante.
Depois de tudo consumado irei atrás daqueles amigos que residem no lugar bem distante
e quando a vida do Grilo se transformar num inferno, a minha vingança chegará ao final.

CAPÍTULO QUATRO – PRIMEIRA VÍTIMA: A FADA AZUL
Fada Azul ao visitar o Grilo Falante, achou-o bem estranho e arredio,
Mas o inseto retrucou a sua dindinha fada dizendo que estava normal,
Disse que estava com uma enorme vontade de estar no estádio da Beira-Rio
Para assistir ao grande clássico gaúcho do Grêmio com o Internacional.

Você quer isto mesmo Grilo? Sério? Não vejo o porquê do seu sonho não ser realizado!
Com a maldade implícita no que dissera, responde realmente que sim;
com mágica os dois estavam no meio da Camisa 12, maior torcida do time colorado
e lá qualquer coisa referente a cor azul é sinônimo de inimigo ou outra coisa ruim.

Os torcedores voltaram-se para a Fada Azul e o Grilo saiu assim meio amiúde
dizendo que lá era visitante e que por ser verde o seu time de coração é o Juventude
e graças a esta mentira, o Grilo saiu do estádio sem ter um fio de cabelo tocado,

Por outro lado a fada Azul, coitadinha, tomou uma surra tremenda.
A coisa só não foi ainda mais grave porque chegou à brigada e acabou com a contenda.
Mesmo muito machucada, com sua mágica, a Fada Azul saiu daquele lugar infernizado.

CAPÍTULO CINCO – PRÓXIMA VÍTIMA: A FADA MENINA
Guilinhu Falante! Qui cê ta fazeno aqui?Cê nunca mi visito? Tem coisa istranha aí, vai!
Estou pensando que você gostaria que lhe visitasse, mas se você quiser,... vou embora!
Só que antes de ir tenho uma coisa séria lhe dizer: eu sei onde está o seu pai!
Guilinhu , quer dizer que tenho pai memu?Compulsivamente a Fada Menina chora.

Pare de chorar, Fada menina! Vamos ao encontro do seu “querido” pai agora!
Não poxu saí axim, Guilinhu, tenhu qui visá a dinda Fada Azul e a Arco-íris, minha mãezinha.
Nada disso, Fada menina! Se for avisar todo mundo não vai dar! Desse jeito demora!
Vamos lá visitar seu papai, depois você conta a novidade ás duas, quentinha... quentinha...

Os dois atravessam rápidos em linha reta pela encantada floresta.
Um quilômetro depois de sair da mata o Grilo apresenta a Fada ao pai e esta fica besta!
O pai que tanto desejava na verdade não passava de um ogro, muito feio de dar dó.

A fada menina não sabia de duas coisas: primeiro que o ogro não era seu pai nada;
segundo que aquele ogro na verdade era um ser mal comedor de fada.
Assim que o Grilo saiu, o ogro pegou a sua pseudo-filha e a trancou num xilindró.

CAPÍTULO SEIS – MAIS PLANOS MALIGNOS
O Grilo vai voltando para casa e o encosto vai acompanhando o inseto, rindo.
É inseto! O negócio está mais divertido do que eu imaginava!
Quando me encostei a você pensara que seria chato, mas o trem está me saindo
melhor do que tudo que podia acreditar. Insisto: você está saindo melhor do que esperava!

Agora vamos colocar o outro plano para funcionar. Para isto vamos seguir a seguinte regra:
amanhã vamos lá à Morada dos Deuses egípcios fazer uma visita só pra despistar.
O objetivo de ir lá é um só: roubar do deus supremo Rá sua enorme barca negra
e provocar no Portal do Sonho e Magia um gigantesco eclipse solar.

Assim anularemos os poderes das Fadas Arco-Íris, Sol, Rosa, Dourada, Luapompom...
Tudo negro. Tudo breu. Sem nenhuma luz. Sem nenhuma cor. Para mim é que vai estar bom.
Ficará parecido ao lugar de onde vim. Aí sim, sentir-me-ei em casa. Lar tenebroso lar!

Depois teremos que dar um jeito de levar a Fada Vermelha na terra dos vampiros.
os hematófagos chuparão o sangue dela onde a mesma dará os últimos suspiros.
As Fadas Primavera, Verde, é só deixá-las por conta daqueles que adoram o planeta detonar.

CAPÍTULO SETE – ME DEI MAL
Outras fadas, ainda não tenho plano pra elas. Será por pouco tempo que elas ficarão em paz.
Vou deixar você descansar meu cavalo Grilo. Amanhã teremos um longo trabalho pela frente.
Enquanto o Grilo dormia, o espírito sem luz vai pensando como tornar o seu plano eficaz,
porque amanhã será bastante árduo o seu dia, pelo menos teoricamente.

No mesmo instante os deuses perceberam que o grilo estava meio esquisito.
Acabaremos com a cisma de uma vez por toda. A deusa Ísis conhece o Grilo melhor que nós.
Rapidamente a deusa aparece para recepcionar carinhosamente o seu afilhado favorito.
Você não é o Grilo Falante! Como deusa suprema da Morada dos Mortos, ouça a minha voz!

Ordeno: diga-me quem é! Imediatamente Ísis convoca Ammut, deusa devoradora dos mortos.
Ao perceber o apuro em que se metera, o espírito sem luz foge afoitamente e desesperado.
Os deuses percebem que agora o Grilo está com aparência tranqüila, sem os olhares tortos.

É meu amigo! Pode ficar calmo que o espírito ruim foge por Ammut assustado.
Perdi aonde o espírito ruim! Na tentativa de encontrar sua presa, pergunta à Joaninha:
Pequenino inseto, você viu um vulto negro passar por aqui? Ele é a minha comida!

CAPÍTULO OITO – A VERDADE
Vi não! Como esse vulto é? Deixe pra lá! Fique em paz, pequena Joanna.
Espírito sem luz, pode aparecer! O seu predador já está muito distante.
Obrigado Joaninha! Você me salvou! No que precisar pode contar comigo! Você é bacana!
Como foi você que me prometeu, gostaria que você deixasse em paz o Grilo Falante...

Ao ouvir o nome do Grilo, o espírito sem luz fica furioso. Uma ventania toma conta do local.
Como você se atreve falar para mim do inseto maldito! Daquele que me tirou o melhor amigo!
Estou entendendo o porquê me ajudou... Pensei que tinha bom coração, mas foi proposital!
Trate agora de ir rezando pequenino inseto, pois você agora está metido num grande perigo.

Deixe a minha amiguinha em paz, espírito sem luz! Sua sede de vingança está sufocando sua razão!
Joaninha é um ser muito bom! Caso contrário você seria devorado por Ammut sem compaixão.
Você sendo devorado pela devoradora dos mortos não seria melhor saída ao nosso problema?

N a verdade este ódio todo que você sente por mim tem um nome: transferência.
Está depositando em mim toda raiva que está sentindo por si mesmo por não ter reencarnado.
Espírito tem o livre arbítrio. Optar ou não pela encarnação. Você não quis passar esse dilema.

CAPÍTULO NOVE – PALAVRAS DURAS
Você foi medroso. Seu amigo não recusou o convite. Reencarnou visando à evolução espiritual.
Chega Grilo! Não sabe o que está falando! Você está enganado! Fala um monte de asneira.
Você está com ciúme do seu amigo ter reencarnado e isto está lhe deixando muito mal!
Quer saber?! O que sente pelo seu amigo é inveja e não uma amizade verdadeira.

Com as duras palavras do Grilo o espírito sem luz prostrou-se. Joaninha continuava sua oração.
Chorando muito, o espírito sem luz confirma tudo o que o Grilo Falante dissera com firmeza.
Você está certo em tudo! Fui um covarde! Joguei pela janela minha chance de reencarnação!
Isto me entristeceu e me entristece bastante. Com a culpa, o ódio assumiu com toda realeza.

Sou tão covarde que vim descontar minha ira em seres pequenos como fadas, Joaninha...
Fui mexer com seres do meu tamanho fui derrotado. Agora o fracasso no meu peito aninha
junto à tristeza, impotência e a certeza de que minha evolução está longe de acontecer.

Quando todos estão em silencio, escutam a voz da Joaninha terminando sua sincera prece.
Obrigada papai do Céu nada de mal aconteceu a mim, ao Grilo e à alma que o medo adoece.
Com o choro no fim o espírito sem luz afirma que em seu coração agora está apenas o sofrer.

CAPÍTULO DEZ – ESPÍRITO SUPERIOR
Joaninha, como você chegou aqui e por quê? Quem a trouxe para cá?
Aquele anjo apareceu dizendo que precisava de minha ajuda para praticar o bem. Por isto vim.
Ele não aceitou ser chamado de anjo e que era apenas espírito superior. Que diferença há?
Anjo é espírito puro de primeira ordem. Espírito superior pertence à segunda ordem. É assim.

O anjo, vou chamá-lo assim que é mais fácil, havia salvado a Fada Menina de um apuro;
agora precisaria salvar uma alma. Nada melhor do que a oração de um ser puro como eu.
Quando o anjo disse que o espírito estava aqui, mesmo não precisando quis vir, juro!
O anjo disse que nada de mal me aconteceria desde que rezasse com fervor ao Papai do céu.

Agora entendo o motivo da Ammut não ter devorado o espírito sem luz. Tinha outra intenção.
Foi feito um esquema onde os deuses egípcios ajudariam o espírito superior
O espírito sem luz não poderia ser condenado pelos deuses por ser de outra religião.

Essa alma humana seria julgada segundo a sua fé num Deus que “entre os deuses é o maior”.
Correto Grilo, disse o espírito superior. Graças a vocês recuperamos uma ovelha desgarrada.
Joaninha, para você em especial muito obrigado. Ora bondoso anjo, de nada.
(O FILHO DA POETISA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário